R$ 9,3 milhões: Atacante é vendido e Santos lucra bolada
A diretoria do Santos se movimenta dentro do mercado da bola na busca por novas opções para a sequência da temporada do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube busca recursos financeiros para poder arcar com os investimentos de médio e longo prazo.
Um nova venda de atacante deve encher os cofres alvinegros nos próximos dias. O Santos receberá uma compensação financeira pelo mecanismo de solidariedade da FIFA de 2,5% pela venda, referente ao centroavante Felippe Cardoso pelo Casa Pia-POR para o Akhmat Grozny-RUS por 1,5 milhões de euros por 60%.
Felippe chegou ao Santos com 19 anos e rescindiu com 24 anos. Nesse tempo em que esteve como atleta do Peixe, Cardoso atuou por empréstimo no Ceará, Fluminense e Vegalta Sendai, do Japão. Ele perdeu espaço no Alvinegro com a chegada de Jorge Sampaoli, em 2019.
Santos no mercado da bola
Com o recebimento do valor referente a nova venda envolvendo Felippe Cardoso, o Santos segue estudando novas possibilidade de contratações para o elenco. A diretoria quer um time bastante competitivo para não correr riscos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Peixe é um dos melhores times da segunda divisão nacional deste ano mas tem sofrido oscilações dentro de campo, como foi diante do Sport na última rodada do primeiro turno, onde o Santos abriu o placar mas acabou permitindo que os visitantes empatassem a partida.
O Santos pretende anunciar pelo menos cinco contratações nesta janela de transferências e se movimenta para finalizar suas negociações o quanto antes. Além disso, o Alvinegro Praiano também deve negociar alguns atletas que atualmente vestem a camisa do Santos, como Pedrinho que não faz mais parte dos planos e será devolvido ao clube de origem, Lokomotiv Moscou, da Rússia, após não conseguir engrenar no time e não ter bom relacionamento com os colegas de equipe.